Aniversário de Nazária é marcado por inauguração de obras e novos projetos

As comemorações pelos 09 anos de Nazária começaram com a Santa Missa na igreja do Sagrado Coração de Jesus.

As comemorações pelos 9 anos de Nazária, nesta quarta-feira (14) começaram com a Santa Missa na igreja do Sagrado Coração de Jesus, momento de muita alegria, fé e união entre o prefeito Osvaldo Bonfim, o vice Macello Fonseca, a equipe gestora e a população em geral.

Em seguida, Osvaldo Bonfim realizou a solenidade de inauguração do novo prédio da Prefeitura. O local que é a sede do poder executivo foi adquirido com recursos próprios na ordem de R$ 600.000. As novas instalações reúne órgãos da administração municipal, como secretarias, junta militar, vice prefeitura, gabinete e chefia de gabinete do prefeito, além dos departamentos de esporte, cultura e lazer.

Durante a solenidade Osvaldo Bonfim lembrou de todo o trabalho desempenhado no primeiro ano de gestão e anunciou o resultado da pesquisa do Instituto Census, que revelou aprovação de 51% da atual gestão. “Temos nos esforçado muito e vemos que mesmo em meio a crise instalada em todo o país, nós conseguimos fazer realizações em Nazária. Prova disso é a nossa aprovação que é de 51%, segundo uma pesquisa feita no mês de novembro na cidade. Nazária hoje tem sede da prefeitura, um prédio público, conquista de todos. Temos obras estruturantes em andamento, como calçamentos, ginásio. Já entregamos uma Unidade Básica de Saúde e seguimos avançando”, avaliou o prefeito.

As atividades no município foram prestigiadas pelo Secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, o presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, Secretário de Estado da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, Procurador do Município, deputado e Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Lima, dentre outras autoridades locais.

Outra obra entregue durante o aniversário da cidade foi a passagem molhada na localidade Baixa Bonita, o empreendimento ampliou as possibilidades de tráfego e acesso para as famílias da região.

Mais incentivos na educação

Durante as festividades desta quarta-feira (14), o prefeito Osvaldo Bonfim, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Agostinho Sousa realizou a entrega da premiação para os estudantes que foram destaque nas Olimpíadas Municipais de Matemática. Os alunos ganharam telefone celular e nootbook pelo excelente desempenho nas provas de matemática.

O projeto foi desenvolvido pela professora Eclesia Cavalcante e pela primeira vez na história do município, os alunos recebem prêmios em forma de incentivo.

Festival do Peixe de Nazária

Nesta quarta-feira também foi lançado o 1o Festival do Peixe de Nazária. O evento que deve acontecer no mês de março, tem o objetivo de movimentar a economia local e fomentar a essa atividade no município, que é referência na criação de peixes, como tambaqui e tilápia.