Nazária realiza ações de combate a violência contra a mulher

A comunidade Santo Antonio em Nazária recebeu nesta sexta-feira (11) as ações do Projeto Ônibus Lilás. Trata-se de um veiculo que leva à população serviços de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, além de serviços de saúde, palestras educativas, apresentações culturais, dentre outras ações.

A iniciativa é realizada pela Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres em parceria com a Prefeitura de Nazária, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Abrindo o evento, Osvaldo Bonfim, prefeito de Nazária ressaltou a importância de falar sobre o tema da violência contra a mulher e principalmente lembrando a Lei Maria da Penha que comemora 11 anos de vigência nesta sexta.

“Maria da Penha foi uma mulher que sofreu muita violência, mas não se calou e através de sua coragem foram ampliadas as ações de combate a esse mal. Hoje aqui a comunidade Santo Antonio está de parabéns por contar com todos esses serviços e quero aqui mais uma vez reforçar o nosso apoio e disponibilidade para sempre trazer atividades como essa para Nazária”, afirmou o prefeito.

Além do prefeito, participaram do evento o vice Macello Fonseca, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Creane Sousa, lideranças comunitárias, a secretária de saúde do município Gabryella Camarço e a secretária de assistência social Nayane Carvalho.

Nazária realiza ações de combate a violência contra a mulher