Nazária: Passeata e palestras marcam as celebrações pelo Dia Mundial da Água O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março.

Em Nazária as atividades em alusão a data, tiveram início nesta quinta-feira (21), com passeata pelas ruas da cidade com mensagens sobre a importância da água p" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Nazária

21/03/2019
Nazária: Passeata e palestras marcam as celebrações pelo Dia Mundial da Água

As atividades foram realizadas pela Prefeitura
Fonte: Ascom

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março.

Em Nazária as atividades em alusão a data, tiveram início nesta quinta-feira (21), com passeata pelas ruas da cidade com mensagens sobre a importância da água para o planeta e com palestras informativas em escolas, com o objetivo de alertar os alunos sobre a importância da preservação desse recurso natural essencial para a sobrevivência.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural, bem como do consumo consciente é uma das principais metas desse dia. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU. A ação foi realizada pela prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e promoveu o debate sobre as consequências da falta de água potável no mundo.

Origem do Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Tel: 86 9851-0416

E-MAIL: prefeituranazaria@pi.gov.br