Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educação

A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira (07) na Escola Municipal Lídica Ribeiro, à Semana Pedagógica. O evento que conta com palestras, treinamentos, integração e planejamento tem o objetivo de traçar metas e preparar professores, gestores e funcionários para o segundo semestre letivo do município.

Abrindo a Semana Pedagógica o prefeito Osvaldo Bonfim destacou a importância da realização de treinamentos, reciclagem e capacitações para manter os profissionais cada vez mais qualificados e motivados para o trabalho. Ainda em sua fala o gestor ressaltou ainda os avanços alcançados na área da educação. “Em sete meses tivemos muitas conquistas nessa área, a população demonstra estar satisfeita. As escolas estão com melhor estrutura, conseguimos antecipar a data do pagamento dos salários e temos investido em atividades como essa. O mais importante é seguirmos unidos, trabalhando pela educação. Quer ainda reafirmar o nosso compromisso de melhorar cada vez mais a gestão”, afirmou o prefeito.

O evento também foi prestigiado pelo o secretário de Educação do município, professor Agostinho Sousa, vereadores, secretários e demais autoridades municipais. Na ocasião, os professores, e funcionários da educação tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação com palestras ministradas por profissionais renomados, como o educador Izak Folha.

Confira as palestras e oficinas ofertadas durante a Semana Pedagógica:

– Motivação, Resiliência e atitude (a arte e o educador)

– A formação do professor leitor

– Ser, fazer e acontecer na Educação Infantil

-Ensino Fundamental I: ler e escrever com sentido e significado

-Ensino Fundamental II: leitura e escrita, um compromisso com todas as áreas

-Gestão de Pessoas e resolução de conflitos

-Educação especial: atividades lúdicas

Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educação
Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educaçãoFoto: Portal R10 / Lívia Barradas
Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educação
Prefeito abre Semana Pedagógica destacando avanços na área da educação Foto: Portal R10 / Lívia Barradas